Atendimento ao cliente na área jurídica

O acesso da sociedade com o meio jurídico é o conhecimento do seu direito e o entendimento do mesmo. Quando o cliente sabe e ou descobre que seu direito foi violado, ele recorre a quem tem conhecimento para acionar a justiça, ou seja, ao advogado.

 

Deste modo, próximo passo para atender a necessidade desse cliente não é apenas fechar um contrato e realizar audiências e ganhar a ação, ter uma relação estritamente profissional, embora seja uma prestação de serviços, mas é uma relação que vai um pouco mais além, é colocar seus princípios e valores a disposição do cliente, para que haja confiança com o trabalho exercido.

 

Atender ao cliente nesse meio, onde tudo é muito complexo para quem não tem o conhecimento necessário, é importante uma abordagem que o faça compreender seu direito, assegurá-lo de todo procedimento a ser feito e informá-lo para não deixar dúvidas quanto ao trabalho que será realizado, de forma mais clara, honesta e objetiva.

 

O cliente é o que movimenta um escritório de advocacia, e justamente o atendimento que faz com que esse cliente contrate um advogado e retorne todas as vezes que estiver diante de uma situação de violação e prejuízo.

 

O atendimento ao cliente, embora possa parecer simples e comum, por passar diversas pessoas com diferentes questionamentos e necessidades, é o que mais precisa ser lapidado, afinal, lidar com pessoas diferentes em situações sérias e delicadas não é e nem pode ser automático, precisa-se de empatia, respeito, honestidade e clareza, criando assim um vínculo muito mais do que profissional.

 

Adotar essas bases em um atendimento e somar com os princípios e valores pessoais de cada membro de uma equipe, é criar uma ponte muito mais acessível ao que já foi restrito em determinadas esferas da sociedade, agregando igualdade a todo ser humano que se vê desrespeitado.

 
 

Camila Rodrigues de Souza Silva.

Assistente executiva.

Trabalha no Escritório Ferreira do Valle desde 2020.

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